A família Grilo vai embarcar em um veleiro e se lançar ao mar apenas com o ponto de partida. Uma aventura onde tudo é possível!

Siga o Bora:

EnglishPortugueseSpanish
Top
Image Alt

Bora

Por que escolhemos o nome Bora?

Bora: como um nome tão pequeno representa tanto! Em dezembro de 2017, tomamos uma decisão que mudaria para sempre as nossas vidas. Um casal, três filhas e uma labradora iriam começar uma aventura de veleiro pelo mundo. Decidimos que a partida seria em junho de 2018.

Decisão tomada, começamos a pensar em um nome para o nosso veleiro. Ele deveria representar toda a intensidade da nossa decisão, toda aquela vontade de explorar e descobrir o mundo. Estávamos, assim, conversando em família sobre nomes que gostávamos. Pensamos nas viagens de veleiro que já havíamos feito, como para a Polinésia Francesa.

Let`s Go, Simbora. Entre uma ideia e outra, a Lara teve um insight e sugeriu o nome Bora. Neste momento, todos souberam que era este o nome do nosso barco e da nossa expedição.

Para nós, o significado mais marcante da palavra bora é “vamos”! Vamos agir, vamos movimentar, vamos viver. A partir do momento que o nome surgiu em nossa reunião, começamos a pensar em tudo o que ele significa e o que ele ainda vai significar. Bora!

 

SV BORA

SV significa Sailing Vessel (embarcação a vela) e é um termo muito usado internacionalmente para nomear veleiros e navios. Portanto, para facilitar a comunicacao em portos estrangeiros, adotamos esta sigla.

Post a Comment