A família Grilo vai embarcar em um veleiro e se lançar ao mar apenas com o ponto de partida. Uma aventura onde tudo é possível!

Siga o Bora:

EnglishPortugueseSpanish
Top

Planejando uma possível Volta ao Mundo de Veleiro

Sou um cara péssimo de planejamento, geralmente planejo as minhas férias de uma semana para outra. Com a nossa viagem não foi diferente. As pessoas se planejam anos para fazer o que estamos fazendo, mas nós compramos o barco somente dois meses antes da partida.

 

Eu tenho este sonho há anos. Venho desde então fazendo inúmeros planos em minha cabeça e juntando dinheiro. Mas tomei a decisão de velejar pelo mundo com a família somente no meu aniversário no ano passado. Batemos o martelo em dezembro, após um jantar com o casal de amigos Mark e Corina Esler. Eles já fizeram essa viagem de volta ao mundo e nos encorajaram e inspiraram muito. Após um naufrágio que vivemos na costa de Belize em 2010, a Fernanda não queria se arriscar em um veleiro. Então, se não fosse por eles, não estaríamos fazendo essa viagem, são pessoas muito importantes em nosso caminho.

Esse casal de amigos ficou dois anos e meio velejando e chegou até a Austrália. No meio de uma travessia, tiveram um mastro quebrado, mas nem isso os fez desistir de seguir adiante. Serei eternamente grato ao Mark e Corina, que foram fundamentais para que minha esposa finalmente topasse a aventura.

Então, a partir da data que tomamos a decisão, o planejamento foi uma loucura: vender a casa, vender o carro, pensar o que vamos fazer com as roupas e móveis que ficam e a parte burocrática da minha empresa. Além disso, tem todo o planejamento para levar a nossa cadela Lola, que exige uma documentação específica e permissões para cada país.

Nos próximos posts contaremos os detalhes e bastidores da nossa preparação para viajar e morar em um veleiro.

Post a Comment