A família Grilo vai embarcar em um veleiro e se lançar ao mar apenas com o ponto de partida. Uma aventura onde tudo é possível!

Siga o Bora:

EnglishPortugueseSpanish
Top
Image Alt

Objetivo

Nosso objetivo

 

Muita gente nos chama de loucos, mas loucura é não correr atrás dos nossos sonhos.

A vida é muito breve para ficarmos presos. Presos ao trabalho, presos à rotina, principalmente aos nossos medos. Nossa família não tem muita experiência em navegação, mas qual a graça teria se tudo fosse perfeito?

O grande objetivo da nossa aventura é construir uma vida mais simples e transmitir isso para as nossas três filhas. O desafio que temos pela frente é impagável. Os valores que nossas filhas irão aprender, e que também iremos aprender junto com elas, não têm preço.

 

 

Não há escola que pode ensiná-las o que elas irão aprender no barco, conhecendo novos países, buscando a própria água, gerando a própria energia, arrumando a vela, estudando sobre navegação, aprendendo a reciclar o lixo e a consumir menos. Não podemos levar muitas coisas no barco e queremos descobrir que não precisamos de muito para vivermos felizes.

Quais são os nossos medos?

 

O objetivo também é enfrentar os nossos medos. E quais são eles? São vários. Medo de ficar sem saber o que fazer em alto mar, medo de pirataria, medo de que algo aconteça com nossas filhas, medo do barco afundar. Medo de tubarão, de furacões, tempestades, de quebrar um mastro, incêndio a bordo, um de nós cair no mar, da âncora soltar à noite e ficamos a deriva enquanto dormimos…

Mas vamos enfrentá-los e transformar tudo isso em um grande aprendizado que levaremos para o resto de nossas vidas. Com certeza, na pior das hipóteses, teremos muita historia para contar.

E pode ser que, no final das contas, tudo dê errado, que a nossa família não goste da aventura. Mas nós tentamos. Não iremos ficar com essa pendência. 

Bora viver! É tempo de viver e apreciar as coisas pequenas da vida!