A família Grilo vai embarcar em um veleiro e se lançar ao mar apenas com o ponto de partida. Uma aventura onde tudo é possível!

Siga o Bora:

EnglishPortugueseSpanish
Top
Image Alt

Nosso Roteiro

O Roteiro da nossa aventura de veleiro

 

Elaborar um roteiro para uma expedição de veleiro pelo mundo não é tarefa fácil. Não é clichê falar que, em primeiro lugar, é preciso respeitar a natureza.

Assim, o nosso roteiro começou a ser planejado a partir deste lema: o respeito pela natureza, principalmente por seus fenômenos naturais.

De junho a novembro, o Caribe enfrenta a temida época de furacões. Como este é o nosso primeiro destino, de onde iremos embarcar com o nosso Veleiro Bora nesta aventura, nomeamos o nosso roteiro como Furacão Escape.

Já começaremos a nossa viagem de veleiro fugindo dos furacões, que em 2017 causaram muitos problemas nas ilhas do Caribe.

Para isso, teremos apenas 30 dias para alcançar o sul do Caribe. Assim, o plano é chegar até o final de julho em Granada. Sairemos de Saint Martin, onde está atracado o nosso barco, passando pelas ilhas caribenhas até o sul.

Ali ficaremos, entre Granada e Trinidad e Tobago, durante a época dos furacões.

 

A partir daí, deixaremos o mar nos guiar. O roteiro depois de novembro ainda não está definido. Iremos planejando durante a expedição, sempre levando em consideração a movimentação dos ventos e as correntes marítimas do mundo.

Além do Caribe, nosso roteiro também deve considerar outras janelas de passagem, em que podemos cruzar com segurança o Atlântico até a Europa, a qual se dá entre novembro e abril ou também a navegação pelo Pacífico, que é segura entre março e outubro.

Uma possível Volta ao Mundo

 

Estamos largando tudo em terra firme para nos lançarmos ao mar apenas com o ponto de partida.

Durante os primeiros meses da expedição, decidiremos se iremos dar a volta ao mundo ou navegaremos até Miami, onde podemos terminar nossa aventura.

Nesta viagem, nos propomos a viver de uma forma completamente diferente. Estamos saindo da nossa zona de conforto e sabemos que temos inúmeros desafios pela frente. Sendo assim, teremos que nos adaptar à vida no mar, ao homeschooling das meninas, à dinâmica da Lola no barco e muito mais.

 

 

Teremos também que ganhar experiência em navegação, estudando e praticando durante o tempo que iremos passar no sul do Caribe.

Se estivermos seguros de nossa aventura, dali seguiremos para o Panamá, onde cruzaremos o Canal do Panamá e partiremos para a nossa sonhada volta ao mundo

Caso mudarmos de ideia, continuaremos navegando pelas ilhas do Caribe, passando pela República Dominicana, Turks and Caicos, Bahamas até alcançarmos Miami.

O roteiro é muito importante para qualquer expedição, mas o essencial é nos guiarmos pelas nossas paixões.

Nossa paixão por aventura ira nos guiar por onde devemos seguir.