A família Grilo vai embarcar em um veleiro e se lançar ao mar apenas com o ponto de partida. Uma aventura onde tudo é possível!

Siga o Bora:

EnglishPortugueseSpanish
Top
Image Alt

Bora

Diário de Bordo #11 – Antígua

Antígua é uma das duas grandes ilhas, do total de oito, de Antígua e Barbuda, localizada entre o Mar do Caribe e o Oceano Atlântico. A maior cidade da ilha, Saint John’s, é também a capital de Antígua e Barbuda. Está situada a norte de Guadalupe (nosso próximo destino), da qual está separada pela Passagem de Guadalupe, e a leste de Monserrat (por onde já passamos). 

Tem cerca de 68 mil habitantes, dos quais mais de 24 mil vivem na capital, St. John’s. A superfície é maioritariamente plana, e não há muitas variações de relevo, ao contrário de outras ilhas da zona.

Lisa, Lara, Lulu e Lola na Antígua.

A economia de Antígua é baseada no turismo. Os hotéis estão situados na costa e o seu único aeroporto está ao serviço de grandes companhias. A moeda é o dólar das Caraíbas Orientais. Apesar disso, a maioria dos preços afixam-se em dólares norte-americanos. A língua adotada é o inglês.

A ilha possui baías com recifes de coral e grandes dunas. As amplas baías, que oferecem portos seguros, a diferenciam do resto do Caribe. Um estudo científico independente classificou a Antígua e Barbuda como o décimo sexto país mais feliz do mundo. A cultura é predominantemente britânica.
Uma das maiores curiosidades do lugar é que é PROIBIDO usar roupa camuflada, sob pena de prisão por 1 ano. Dá para acreditar?

Aqui vamos listar alguns dos lugares que a gente foi.

English Harbour 

English Harbour é patrimônio da UNESCO e está localizado ao extremo sul da ilha de Antígua. O English Harbour é um centro de navegação, especialmente de iatismo. Há dois portos nas proximidades; O próprio porto inglês e o porto de Falmouth.

 English Harbour: Patrimônio da UNESCO

Shirley heights

Visitamos Shirley Heights e é uma das paisagens mais incríveis de Antígua e perfeito para assistir ao pôr do sol. Antigo forte inglês no topo de uma colina, com vista privilegiada para a baía e o porto, nos deixou encantados com tanta beleza. A chegada ao local de carro é feita por estrada com muitas curvas. No caminho é possível ver cemitérios e inúmeros pontos turísticos. É possível também chegar a pé. A caminhada até o topo é íngreme e desafiadora, mas uma ótima maneira de se exercitar. É aconselhável ir de manhã ou ao cair do sol, pois no calor do dia é muito fácil ficar desidratado. Há também a trilha Lookout que vai de Galleon Beach para Shirley Heights, que é um tipo de caminhada off-road, no entanto, é uma caminhada fascinante subir através da vida selvagem de Antígua. 

A loja local só aceita dólares americanos.

A visita à Shirley Heights é indispensável para quem quer conhecer a cultura caribenha e aproveitar lindas paisagens na companhia da família e de amigos.

As meninas aproveitam Shirley Heights e sua bela vista

Shirley Heights: um dos lugares mais lindos da ilha

Jolly Beach

Jolly Beach, localizada na costa oeste de Antigua em Jolly Harbour, oferece uma praia de areias brancas com cerca de um quilômetro de extensão nas águas quentes do mar do Caribe. Com muitos restaurantes, esportes aquáticos e lojas nas proximidades, é um ótimo lugar para passar um dia ou suas férias inteiras em Antígua.

Distância de St. John’s: 11 km, 6,84 milhas

Lola na calmaria de Jolly Beach

Antigua’s Donkey Sanctuary

Localizado perto da aldeia de Bethesda, no lado leste da ilha, o Antigua’s Donkey Sanctuary oferece aos visitantes a oportunidade de fazer uma pausa do mar e da areia e desfrutar de um outro aspecto da vida em Antígua. É um santuário repleto de burros, com histórias lindas e emocionantes. Eles adoram receber visitantes e gostam de ser escovados e acariciados. Vale a visita!

As meninas e a Fer interagindo com os burrinhos de Donkey`s Sanctuary.

Mais fotos da ilha:

 

Tem vídeos sobre a ilha no nosso canal do YouTube, o #SVBORA .

VOLTANDO AO SÉCULO XVIII

CONHECENDO O FUNDO DO MAR!

SANTUÁRIO DOS BURROS

Post a Comment