A família Grilo vai embarcar em um veleiro e se lançar ao mar apenas com o ponto de partida. Uma aventura onde tudo é possível!

Siga o Bora:

EnglishPortugueseSpanish
Top
Image Alt

Bora

Diário de Bordo #17 -St. Lucia pt. I

Santa Lúcia ou Saint Lucia é um país insular das Pequenas Antilhas, no Caribe, próximo à Martinica, São Vicente e Granadinas e Barbados. Seu nome foi dado por Cristóvão Colombo, que ali esteve, em 1502.

Espanhóis e ingleses tentaram ocupar a ilha, mas encontraram forte resistência dos nativos caribenhos. Em 1660, os franceses conseguiram se estabelecer ali, iniciando uma longa disputa com a Inglaterra que durou 150 anos. Por conta disto, a bandeira de Santa Lúcia foi mudada 14 vezes. Através do Tratado de Paris, em 1814, a Grã-Bretanha assumiu definitivamente o controle da ilha de Santa Lúcia, embora o período em que ela esteve sob dominação francesa tenha deixado marcas, inclusive no próprio idioma local.

A ilha de Santa Lúcia tem origem vulcânica. É percorrida de norte a sul por uma cadeia de montanhas. A mais alta é o monte Gimie, com 959 metros de altitude. Dois montes gêmeos de grande beleza, o Gros Piton, com 798 metros, e o Petit Piton, com 750 metros, emolduram a baía. O clima é tropical, com temperaturas médias de 27ºC. Um de seus principais produtos é a cana-de-açúcar.

Roadney Bay visto de cima | Foto: Luciano Grilo

Roadney Bay

Chegamos em St. Lucia e fizemos toda a burocracia necessária para o barco, pra nossa família e para Lola. (Para saber como viajar com um cachorro CLIQUE AQUI.) Depois fomos conhecer a ilha partindo de Roadney Bay.

Rodney Bay é uma baía localizada no bairro Gros Islet e tem uma praia incrível, a Reduit Beach. Foi nessa praia que o capitão tentou aprender wakeboard, uma das coisas da to-do list.

Redut Beach, em Gros Islet. | Foto: Luciano Grilo

Parque Aquático Wibit

Visitamos o Wibit, uma parque aquático muuuuito legal na praia de Gros Islet. O parque é feito de um monte de brinquedo inflável que fica no mar. Parece fácil, mas foi difícil pra caramba. Ficamos mais de 15 minutos tentando atravessar a “ponte da desgraça”.

Imagem de divulgação.

Veja o episódio do nosso primeiro dia em St. Lucia no #SVBORA:

Post a Comment