A família Grilo vai embarcar em um veleiro e se lançar ao mar apenas com o ponto de partida. Uma aventura onde tudo é possível!

Siga o Bora:

EnglishPortugueseSpanish
Top
Image Alt

Bora

Diário de Bordo #16 – De Martinica à St. Lucia

Vamos embora de Martinica rumo à St. Lucia. E St. Lucia é um lugar muito especial pra gente. Foi em St. Lucia que o Capitão desembarcou pela primeira vez há 4 anos depois de uma travessia do Atlântico. E uma dessas coisas foi a aventura que estamos realizando agora. Para ler o relato do capitão sobre essa travessia, CLIQUE AQUI.

A PREPARAÇÃO

Primeira coisa que precisamos fazer é ligar todos os instrumentos no painel (rádio, radar, etc). Depois liberamos o painel da cabine de controle do barco.

Precisamos ter uma previsão dos ventos da travessia, porque a vela precisa ser preparada para tal. O Bora aguenta ventos de até 20 nós, mas tem folga para um pouco a mais. O setup das velas é importantíssimo para a segurança do barco.

Depois é preciso movimentar o barco para erguer a corrente da âncora. E nesse embarque, tivemos um problema com outro barco que estava muito perto. Então todo cuidado é pouco para evitar acidentes. E aí é só erguer a vela principal e zarpar.

A NAVEGAÇÃO

Encontramos dois barcos no meio da cruzada para St. Lucia. Eles estavam em rota de colisão com o Bora. Existem regras e é possível conversar através do rádio para resolver a situação.

Encontramos também em nosso caminho, uma tempestade. Avistamos pelo radar, que mostrou uma mancha roxa. Foi preciso desviar o caminho e passar pelo lado.

Chegamos em St. Lucia!

Depois de quase bater na marina DE NOVO, aportamos em St. Lucia. Fizemos as manutenções necessárias, todos os tramites para a entrada da Lola e tivemos uma surpresa: o barco das frutas. Uma das coisas mais legais que vimos nessa viagem. 

THE FRUIT BOAT. | Foto: Luciano Grilo

O Gregory, o dono do The Fruit Boat, vende frutas de barco em barco. Até a Lola aproveitou! Lembrando que é preciso negociar BASTANTE, já que eles cobram caro.

As meninas adoraram o barco! | Foto: Luciano Grilo

Assista ao episódios do nosso mergulho na reserva de Jacques Cousteau em Guadalupe no canal #SVBORA no YouTube:

DE MARTINICA PARA ST. LUCIA

Post a Comment