A família Grilo vai embarcar em um veleiro e se lançar ao mar apenas com o ponto de partida. Uma aventura onde tudo é possível!

Siga o Bora:

EnglishPortugueseSpanish
Top
Image Alt

Bora

Diário de Bordo #10 – Fugindo do Furacão Beryl

Um furacão se formou na manhã da sexta-feira, 6 de julho, no Atlântico Norte, numa região ao norte da América do Sul. Esta foi a segunda tempestade nomeada da temporada de furacões do Atlântico Norte e recebeu o nome de Beryl.

Pela avaliação do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês), Beryl era um furacão pequeno, que estava rumando para passar sobre o conjunto de ilhas que formam as Pequenas Antilhas, onde estávamos. O governo de Barbados colocou a ilha Dominica em vigilância de furacão e o governo da França emitiu um aviso de vigilância de tormenta Tropical para as ilhas Martinica, Guadalupe, San Martin e San Bartolome e Montserrat – região onde estávamos. A situação de vigilância de furacão é mais grave do que a vigilância de tormenta tropical. (Fonte: climatempo.com.br)

 

Fugindo do Furacão

Conforme publicamos aqui em nosso diário de viagem, foi assustador descobrir em meio a um passeio que um furacão estava vindo em nossa direção. Achávamos que dentro da rota Furacão Scape estávamos a salvo, mas no mar nunca existe certezas. Tivemos que tomar decisões de último hora e recorrer aos outros navegantes que estavam perto de nós.

A ida para Antígua foi uma decisão difícil de ser tomada, mas foi acertada, pois o furacão mudou o rumo e passou longe da gente.

Publicamos no #SVBORA, nosso canal no YouTube, um relato sobre esses momentos de tormenta. Você assiste no relato aqui:

FUGINDO DO FURACÃO BERYL!

Post a Comment